Outros materiais

Anistia e Impunidade. Mortos e desaparecidos políticos: Reparação ou impunidade? (Janaina Teles)

Onde foi que vocês enterraram nossos mortos?. Obra de Aluízio Palmar

Mitos da Ditadura. 11 tópicos sobre os “mitos” do período da ditadura, como crescimento econômico, ausência de corrupção e outros mais.

Direito à memória e à verdade Resultados do trabalho da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos tem por objetivo “Jogar luz no período de sombras e abrir todas as informações sobre violações de Direitos Humanos ocorridas no último ciclo ditatorial são imperativos urgentes de uma nação que reivindica, com legitimidade, novo status no cenário internacional e nos mecanismos dirigentes da ONU”.

Pau de Arara: a violência militar no Brasil “Pau de Arara: a violência militar no Brasil é o primeiro volume da série História & Memória de Cadernos Perseu. E não se trata de uma escolha casual. Publicada pela primeira vez na França (1971) e, logo em seguida, no México (1972), esta foi – assim podemos considerar – a primeira denúncia sistemática de caráter internacional sobre as graves violações dos direitos humanos perpetradas pela ditadura que se instalara no poder, por meio do golpe de Estado ocorrido em 1964, no Brasil.”.